Quinta, 13 de dezembro de 2018

Notícia

Vida & Saúde com Residência Médica

Redação Gazeta

Publicidade

Corpo Brasil

O Hospital Vida & Saúde acaba de conquistar, pela primeira vez, o credenciamento de dois Programas de Residência Médica: Oncologia Clínica e Cirurgia Básica. Os programas foram aprovados na Comissão Nacional de Residência Médica. O edital para as inscrições está aberto e será coordenado através do exame AMRIGS.

O Vida & Saúde terá uma vaga para cada área. Dr. André Petter Rodrigues, Dr. Fernando Zanchet, Dr. Pedro Lourega e Dr. Fernando Bergamnn são membros da Comissão de Residência Médica - COREME do hospital e estão coordenando o projeto. Segundo Dr. Fernando Zanchet, “É um grande passo para o hospital que está em pleno crescimento, agora poder também avançar na área da educação, pois todos saem ganhando, tanto a Instituição, quanto os pacientes, médicos e residentes, melhorando a qualidade do atendimento do hospital”.  As inscrições podem ser efetuadas de 12 de setembro a 31 de outubro de 2018 no site da AMRIGS.

 Informações:  

Instituída pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977, a Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o “padrão-ouro” da especialização médica. O mesmo decreto criou a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

COREME

 A Comissão de Residência Médica do Hospital Vida & Saúde (COREME) coordena, planeja e supervisiona os Programas de Residência Médica (PRM) da instituição. É uma instância auxiliar da Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM) e da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

A COREME é formada por um Coordenador, um Vice-Coordenador, um Supervisor de cada PRM, um Representante da Instituição e um Médico Residente de cada PRM.

Composição atual da COREME:

- Coordenador: Dr. Fernando Zanchet

- Vice-Coordenador: Dr. André Petter Rodrigues

- Supervisor da Área Cirúrgica Básica: Dr. André Petter Rodrigues

- Supervisor da Cancerologia Clínica: Dr. Pedro Lourega

- Diretor Técnico do Hospital Vida & Saúde: Dr. Fernando Bergmann

 Contato:

- Telefone: (55) 3512.5050

- E-mail: coreme@hvidaesaude.org.br

 INGRESSO

 Processo Seletivo

 Para ingressar em um dos Programas de Residência Médica do Hospital Vida & Saúde, os candidatos são submetidos a um Processo Seletivo Público, normalmente coordenado pela AMRIGS,  divido em duas fases.

A primeira fase consiste em uma prova teórico-objetiva (exame AMRIGS), equivalente a 90% da nota final. A segunda fase consiste em análise curricular, equivalente a 10% da nota final, conforme resolução da Comissão Nacional de Residência Médica.

Vagas aprovadas pela CNRM

 O Hospital Vida & Saúde oferece 02 (duas) novas vagas por ano, para médicos residentes, distribuídas em 02 (dois) Programas: 01 (uma) vaga para R1 no Programa de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica e 01 (uma) vaga para R1 no Programa de Residência Médica em Cancerologia Clínica. Em todos os programas são desenvolvidas atividades práticas, sob a forma de estágio hospitalar supervisionado, cumprindo uma carga horária de 60 horas semanais. As atividades teóricas, seminários e estágios seguem as normas estabelecidas por cada Programa, conforme Resoluções da CNRM.

 Pré-Requisitos

 - Acesso Direto para Médicos Graduados: Área Cirúrgica Básica.

- Pré-Requisito em Medicina Interna / Clínica Médica: Cancerologia Clínica.

 As resoluções e especificações com as exigências da Comissão Nacional de Residência Médica e o conteúdo de cada Programa podem ser acessados no sítio eletrônico da CNRM.

PROCESSO SELETIVO 2019

 Estão abertas as inscrições para o ingresso nos Programas de Residência Médica do Hospital Vida & Saúde. A primeira fase do Processo Seletivo será realizada através do Exame AMRIGS. A prova teórico-objetiva será realizada no dia 18 de novembro de 2018. A segunda fase do Processo Seletivo será realizada através da análise curricular dos candidatos pela COREME do Hospital Vida & Saúde. Os Programas iniciam no dia 01 de março de 2019.

As inscrições podem ser efetuadas de 12 de setembro a 31 de outubro de 2018. Para realizar as inscrições para o Processo Seletivo, acesso o sítio eletrônico da AMRIGS:www.amrigs.org.br.

 EDITAL DE ABERTURA

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Corpo Brasil

Veja também

Sojão em busca de título inédito
13 Dez

Sojão em busca de título inédito

Único x Sojão na grande final em Santa Cruz do Sul

Tarifa do Transporte Coletivo Urbano será de R$ 3,20
13 Dez

Tarifa do Transporte Coletivo Urbano será de R$ 3,20

Conforme estipulado no contrato de concessão a Empresa Toda Hora apresentou pedido de revisão tarifaria...

Verão Mágico 2019 com inscrições abertas
13 Dez

Verão Mágico 2019 com inscrições abertas

Verão Mágico chega em sua 21ª edição

Audiência Pública vai debater reajuste na iluminação pública
12 Dez

Audiência Pública vai debater reajuste na iluminação pública

Está previsto aumento de 31,41% na taxa residencial, 28% na comercial e 26% na pública e industrial

MAIS NOTÍCIAS