0
Shares
Pinterest Google+

A famosa Praça da Bandeira, localizada bem no centro de Santa Rosa, em breve, vais estar revitalizado e ainda mais bonito. Isso porque existe um projeto, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, que prevê a melhoria deste espaço, que vai compreender uma série de coisas. “Entendemos que o espaço da Praça da Bandeira é o nosso espaço Cívico Municipal, ou seja a Praça da Bandeira é a nossa referência de espaço oficial e ganha força com a ocupação do Centro Cultural, assim no entendimento da Gestão Anderson/Taquari, a praça deve estar de acordo ou a altura dos eventos oficiais que acontecerão nela, através de uma praça segura, limpa, iluminada ao dia e a noite. Uma praça que represente a cidade de Santa Rosa no que ela tem de melhor que é a sua gente”, destaca o Secretário Odaylson Eder.

Basicamente, o trabalho consistirá em 5 frentes: consertar e alinhar as calçadas; melhorar e baixar o nível da calçada e a iluminação artificial da praça; melhorar a entrada de luz natural; corrigir e melhorar o ajardinamento/paisagismo e; valorizar os monumentos e o espaço cívico existentes na praça.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados no levantamento dos orçamentos necessários (iluminação e ajardinamento) e os Técnicos da Secretária de Meio Ambiente aos cuidados da Eng. Florestal Ana Paula, estão avaliando as condições das árvores. “É importante ser salientado que o estudo de avaliação das árvores também é um estudo de segurança, temos um movimento intenso de pedestres e atividades econômicos que acontecem na praça e de forma constante devemos estar avaliando as condições de saúde das árvores”, frisa Odaylson.

A intenção é ter os orçamentos em 30 dias e fazer as melhorias das calçadas de imediato.

Previous post

Outubro Rosa: um mês para conscientizar, prevenir e se cuidar

Next post

Corpo carbonizado é encontrado em Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *